InícioPOLÍTICA GOEventos realizados em Goiás podem ser obrigados a disponibilizarem alimentos dietéticos

Eventos realizados em Goiás podem ser obrigados a disponibilizarem alimentos dietéticos


O deputado Talles Barreto (PSDB) apresentou ao Legislativo goiano matéria que tem o intuito de tornar obrigatória a disponibilização de bebidas e alimentos dietéticos em eventos culturais, recreativos e esportivos que ofereçam a comercialização ou distribuição dos mesmos.

A propositura, que se encontra protocolada na Casa sob o nº 5129/20, foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para que um relator avalie a sua constitucionalidade. 

De acordo com a proposição, pesquisas nacionais na área da saúde apontam números significativos de brasileiros que apresentam distúrbios metabólicos. Dentre eles, o distúrbio crônico da diabetes, que é uma doença com diferentes tipos, apresentada em menor ou maior gravidade, podendo causar insuficiência renal, amputação de membros, cegueira, e doenças cardiovasculares, como Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infarto.

Na perspectiva do parlamentar, além de promover a inclusão das pessoas, que muitas vezes se privam do lazer pela dificuldade de encontrar algo que possam consumir, a oferta de produtos dietéticos nos tipos de eventos mencionados acima também estimulará hábitos alimentares mais saudáveis. “Garantindo mais saúde e bem-estar para a população em geral”, defende o propositor, no texto da matéria. 

Para virar lei, o projeto precisa receber aval da CCJ, ser aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa em dois turnos de votação e, por fim, ser sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).  

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA