O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) utilizou do Pequeno Expediente para chamar a atenção do governador Ronaldo Caiado (DEM) com relação as forças da Segurança Pública.
“Falo como presidente da Comissão de Segurança Pública e meu intuito é trazer a paz e a harmonia. Infelizmente nós temos um concurso para 500 policiais penais que até hoje não teve nomeação”.
O parlamentar ressaltou que, por uma questão legal, os Vigilantes Penitenciários Temporários (VPTs) não podem mais ser contratados. “Pedimos que o governo olhe com carinho essa questão senão teremos um colapso do sistema”, afirmou.
Prado também criticou o fato de o governo ter efetivado promoções apenas no âmbito da Polícia Militar. “A promoção apenas da polícia militar, que é uma das melhores do Brasil e com certeza merece, mas é inconcebível que o governador olhe apenas para uma categoria. Dentro da Secretaria de Seguraça Pública a Polícia Civil foi preterida. nós temos uma revolta muito grande dentro da PC que é uma polícia destacada”.