InícioPOLÍTICA GODr. Antonio defende matéria que adapta previdência às regras da Constituição Estadual

Dr. Antonio defende matéria que adapta previdência às regras da Constituição Estadual


O parlamentar democrata Dr. Antonio também subiu à tribuna, durante discussão de matéria realizada na Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta segunda-feira, 21, para defender a aprovação da propositura de nº 5527/20, que versa sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Goiás. A matéria se encontra em segunda e definitiva fase de discussão e votação na Assembleia Legislativa. 

A proposta institui um regime que seja compatível com as modificações trazidas pela Emenda Constitucional nº 103, de 12 de novembro de 2019, e pela Emenda Constitucional estadual nº 65, de 21 de dezembro de 2019, que alteraram substancialmente o modelo de previdência social.

Para Dr. Antônio, esta e outras proposições da Governadoria, que estão em votação na Casa, demostram que a atual gestão estadual tem práticas responsáveis. “Quando este Governo assumiu, o Estado devia cerca de 120% do Orçamento anual. De um orçamento de R$ 20 bilhões, devia quase R$ 24 bilhões. Tenho certeza que o Governador jamais gostaria de enviar um projeto que vai prejudicar os servidores ou qualquer outra categoria”, frisou. 

Segundo o deputado, para corrigir erros de administrações anteriores, o chefe do Poder Executivo precisa tomar medidas que vão causar impacto, por exemplo, em cerca de 70 mil servidores. “Mas o Governador administra para sete milhões de pessoas. Precisa oferecer à população uma boa Saúde, uma boa Educação e uma boa Segurança Pública”, argumentou. 

Dr. Antônio afirmou, ainda, que o atual Governo corrigiu “um grande desmando que acontece em quase todo o Brasil”, que é o caso de professores temporários que ganhavam um terço dos professores efetivos, agora ganharem o piso nacional. “Tenho certeza que, no final, os goianos vão saber reconhecer tudo isso que está acontecendo tudo isso que está acontecendo aqui no estado de Goiás”, finalizou. 

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA