Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta quinta-feira, 3, 12 deputados apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
Rubens Marques (Pros) fez um requerimento à Secretaria Estadual de Educação para que seja construída uma quadra esportiva em uma escola de Caturaí.
Eduardo Prado (DC) apresentou uma moção de pesar pela morte do ex-deputado federal constituinte por Goiás Antônio de Jesus, que morreu nesta manhã vítima de covid-19. Atualmente ele era pastor da igreja Assembleia de Deus e já se encontrava internado há alguns dias. Henrique César (PSC) apresentou também uma moção de pesar em homenagem a Antônio de Jesus. “Ele era irmão da minha sogra, muito próximo de mim, era um homem a ser seguido”, afirmou.
Humberto Aidar (MDB) devolveu projetos de lei apreciados na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e na Comissão de Segurança Pública e também pediu um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado Antônio de Jesus.
Lêda Borges (PSDB) apresentou dois projetos de lei. Um para combater os golpes financeiros contra idosos e um segundo obriga a realização de exames de cataratas e glaucomas em recém-nascidos nos hospitais públicos de Goiás.
Alysson Lima (Solidariedade) fez nova consulta à Mesa se houve ou não indicação para o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia (Codemetro). Thiago Albernaz (SD) apresentou um requerimento à Secretaria da Fazenda pedindo informações sobre o Difal, que é uma sigla para o diferencial de alíquotas do ICMS.
Karlos Cabral (PDT) apresentou um requerimento à Saneago para que ela faça a convocação de concursados que ainda não tomaram posse. Ele também apresentou um projeto de lei que obriga os hospitais públicos e privados a disponibilizar prontuários médicos no prazo máximo de dez dias, sempre que houver solicitação.
Antônio Gomide (PT) apresentou dois requerimentos. Um pede à Saneago a regularização do fornecimento de água em Bela Vista. E um segundo pede, em conjunto com a deputada Adriana Accorsi (PT), que a Secretaria Estadual de Saúde reserve e compre um lote de vacinas para Goiás contra covid-19 assim que ela estiver disponível.
Doutor Antônio (DEM) apresentou projetos e requerimentos, sem especificá-los. Humberto Teófilo (PSL) apresentou projetos de lei, sem especificá-los.