Deputados apresentam matérias e requerimentos

0
325


.

Durante o período de apresentação de matérias, dez deputados fizeram uso da palavra para apresentar matérias e requerimentos.

O deputado Alyson Lima (Solidariedade) apresentou projeto que permite o desconto compulsório de 30% nos serviços de telefonia, água e energia prestados em Goiás durante o período de calamidade pública.

O deputado Chico KGL (DEM) apresentou moção de pesar pelas mortes do empresário Antônio de Sousa Almeida e do jornalista Washington Novaes.

Os deputados Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou moção de pesar pela morte do jornalista Washington Novaes e ainda um projeto que disponibiliza treinamento e orientação de primeiros socorros a gestantes e responsáveis por recém-nascidos na rede pública de saúde do estado.

Antônio Gomide (PT) também apresentaram moção de pesar pela morte de Washington Novaes.

O deputado Humberto Aidar (MDB) apresentou projeto criando a comenda Washington Novaes, destinada a defensores do meio ambiente.

Os deputados Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Dr. Antonio (DEM) apresentaram requerimentos devidamente formalizados.

O deputado Amilton Filho (Solidariedade) apresentou moção de aplauso destinada ao 4º batalhão da Polícia Militar de Goiás, pela prisão de criminoso do município de Igrejinha. Também apresentou requerimento solicitando à Goinfra a construção de ponte no povoado de Ourominas, que liga Nova Roma a Terezina de Goiás.

O deputado Gusatavo Sebba (PSDB) apresentou projeto que dá denominação ao Centro de Atenção ao Portador de Diabetes de Goiás, homenageando a mãe do senador Jorge Kajuru (Cidadania). Também apresentou moção de aplauso a vereador e comerciante de Catalão, cujo vídeo onde homenageia garoto que comprou relógio para o pai viralizou nas redes sociais.

O deputado Coronel Adailton (PP) apresentou projeto que obriga a iluminação de barreiras tecnológicas nos estabelecimentos comerciais do estado. Também apresentou requerimento que cria comenda para profissionais de saúde que contraírem a covid-19 em razão do exercício de suas profissões.