Durante o Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quinta-feira, 25, realizada remotamente, o deputado Bruno Peixoto (MDB) defendeu a criação da Secretaria de Retomada. Segundo ele, o Governo do estado está sempre reduzindo cargos e está tendo uma economia durante o mandato de mais de R$ 100 mil. O projeto de criação da secretaria foi lido em Plenário no início da sessão de hoje.
Ele explicou que a Secretaria de Retomada será específica para dar assistência aos que necessitam nesse momento. E citou como exemplo, a linha de crédito dado ao transporte escolar, através do Banco do Povo. “Quantas outras categorias vão precisar de apoio? Nós teremos uma secretaria específica”. E mesmo assim, segundo ele, reduzindo cargos.
Bruno Peixoto também questionou a posição de Eduardo Prado (DC) com relação ao projeto que prevê redução nas mensalidades escolares. “O senhor anunciou que as escolas devem dar o desconto, agora o senhor quer dizer que o Governo tem que pagar?”. O parlamentar lembrou que os recursos do Governo são limitados e não tem condições de “pagar essa conta”.
Bruno Peixoto anunciou, ainda, que vai pedir vistas e discutir com Talles Barreto, porque acredita que nesse projeto, Barreto fez um trabalho de qualidade, que foi desconsiderado. Ele disse que a intenção é elaborar um relatório que não traga prejuízos para as escolas e contemple, também, os pais de alunos.