InícioPOLÍTICA GOCorrida da Solidariedade

Corrida da Solidariedade


.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) iniciou, na manhã dessa quarta-feira, 17, a entrega e a distribuição dos alimentos arrecadados na Corrida da Solidariedade. Mais de 21 toneladas de alimentos serão encaminhados a quatro instituições filantrópicas de Goiás, sendo elas Casa de Eurípedes, Núcleo Assistencial a Caminhos para Jesus, Ministério Filantrópico Terra Fértil e Associação Nosso Amiguinho. A retirada foi acompanhada pelo diretor de Planejamento Estratégico, André Ariza. 

Na terça-feira, 16, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), fez a entrega simbólica dos donativo para os representantes das instituições e destacou a importância da campanha, diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). “Estamos enfrentando tempos difíceis em razão dessa grave crise sanitária e, com certeza, todos esses alimentos ajudarão muito essas instituições, que também estão passando por dificuldades. É através da solidariedade e da união de forças que conseguiremos superar essa batalha, e o Poder Legislativo de Goiás está fazendo a sua parte”, ressaltou Lissauer.

A primeira Corrida da Solidariedade da Alego aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho e contou com ampla participação dos servidores da Casa, parlamentares, diretores, empresários e da comunidade em geral. A quantidade de alimentos arrecadados, que ultrapassou 21 toneladas, superou as estimativas iniciais da organização, que tinha como meta dez toneladas. Para marcar o encerramento da Campanha, a Alego realizou a primeira live solidária que contou com as participações da banda Código 62 e do cantor Carlinhos Santos (ex -vocalista da banda P.O. BOX). 

O resultado final da corrida, apresentado durante a live realizada pela Alego, ficou com a seguinte colocação: Procuradoria-Geral em 3º lugar com 2.498 toneladas; Diretoria de Comunicação em 2º com 3.217 toneladas e Presidência da Casa em 1º, com 5.419 toneladas de alimentos arrecadados.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA