Terceiro parlamentar a usar a palavra no Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 18, realizada remotamente, o deputado Coronel Adailton (Progressistas) pediu ao líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), que retire de pauta, o projeto do Governo do Estado que trata dos colégios militares, a chamada Lei dos CPMGs.
Segundo ele, a matéria necessita de adequações, que, “de uma maneira ou de outra, trabalha no sentido de fechar algumas unidades dos colégios da Polícia Militar”. O parlamentar salientou que estes são sinônimo de muita competência e de educação de qualidade para os jovens. “Os colégios militares preparam os alunos, disciplinam e colocam os jovens em condições de enfrentar várias situações a vida e ainda a passar nos vestibulares, sem necessidade de cursinhos”.
O deputado entende que é preciso aumentar o número de colégios militares e não diminuir. O deputado, por fim, prometeu “abraçar a causa” na Comissão de Educação e chamar todas as partes envolvidas para melhorar a matéria, de forma que fique satisfatória para a Polícia Militar, para a comunidade escolar e para a sociedade em geral.