InícioPOLÍTICA GOCoronel Adailton defende direitos dos policiais militares

Coronel Adailton defende direitos dos policiais militares


.

Ao usar a tribuna virtual durante o Pequeno Expediente na sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira, 10, o deputado Coronel Adailton (Progressistas) disse que é necessário se solidarizar com os “irmãos de farda” que morreram em virtude da covid-19, assim como os seus familiares. Segundo ele, é a categoria com maior percentual de infectados, maior até que a incidência nos servidores da saúde. E disse que queria reconhecer a atuação do coronel Hrillner  Braga Ananaia, “em toda a sociedade goiana, mas em especial na anapolina, onde foi comandante do policiamento, em uma gestão que aproximou a PM do cidadão”.

O parlamentar disse que em virtude desse reconhecimento, ele apresentou alguns projetos na Casa, como a promoção pós mortem dos policiais que morreram pela contaminação do coronavírus, contraído no exercício da profissão. E lembrou que também está participando das negociações com o Governo do Estado, para garantir o direito dos policiais previstos em lei, com relação às promoções e progressões de carreira e às reposições salariais da data-base.

O deputado disse que reconhece as dificuldades financeiras do Estado, mas que “é preciso reconhecer também o trabalho dos homens que estão nas ruas, defendendo a sociedade, para que continuem fazendo um bom trabalho e transformando  a polícia, considerada a melhor polícia do Brasil”. Anunciou que numa reunião hoje, entre o comando da PM e entidades que representam os policiais, houve avanços nas tratativas

O deputado também pediu que o governador Ronaldo Caiado (DEM) receba a categoria para uma reunião, para que possa se achar uma solução para esse impasse.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA