Após manifestar voto favorável ao projeto em discussão, assinado pelo deputado Antônio Gomide (PT), o deputado Cairo Salim (Pros) chamou atenção, ao discursar durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 17, para a iniciativa do governador Ronaldo Caiado (DEM) no sentido de interiorizar as ações do Ipasgo e promover a venda do Hospital do Servidor para instalação do Hospital Materno Infantil.
“O Ipasgo tem mais de 600 mil vidas. É ele que atende nossos servidores e seus familiares. Sabemos que o atendimento no interior ainda é fraco e que não existe uma rede credenciada nas cidades. Essa solução, trazida pelo governador, é muito bem-vinda pois as mães e seus filhos merecem ser tratados em um local de excelência”, disse o parlamentar.
Na interpretação de Salim, a ação poderá sanar tanto o problema do Ipasgo, que é chegar a todas regiões do Estado, ao passo em que resolve também o problema do Materno Infantil que, segundo ele, carece de estrutura suficiente para atender a demanda. “Parabéns governador Ronaldo Caiado por cuidar daquilo que é um patrimônio do povo goiano. Com certeza essa atitude inteligente trará atendimentos ainda melhores para os nossos servidores”, concluiu.