InícioPOLÍTICA GOBruno Peixoto usa tribuna para rebater questionamentos da oposição sobre ações do...

Bruno Peixoto usa tribuna para rebater questionamentos da oposição sobre ações do Governo


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (MDB), subiu à tribuna para rebater os discursos dos parlamentares opositores que o antecederam, especialmente no que diz respeito às ações do Executivo estadual no que tange ao combate ao novo coronavírus. O pronunciamento do emedebista foi durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 23. 

“O governador Ronaldo Caiado (DEM) foi o primeiro do País a tomar as medidas necessárias. Ele agiu de todas as maneiras para salvar vidas”. E continuou: “O Caiado foi vanguardista no Brasil no combate à covid-19 e um dos governadores mais preocupados em combater o avanço da pandemia”, defendeu Peixoto. 

Direcionado sua fala ao deputado Talles Barreto (PSDB), que questionou as ações do Governo durante a pandemia, o líder disparou: “Vossa excelência está sendo injusto. O Supremo Tribunal Federal (STF) impôs que essa decisão [ação restritiva] cabe aos municípios e não ao governador. (…) Ele não pode impor aos municípios, apenas sugerir. É o que foi feito por nosso secretário e amplamente divulgado”. 

Depois, foi a vez de Bruno Peixoto rebater o deputado Zé Carapô (DC), o qual declarou que o Executivo estadual teria reduzido o ICMS sobre o combustível de avião. “O governador não fez isso. Quem reduziu o ICMS da gasolina de avião foi o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Ronaldo Caiado reduziu o querosene de aviação e existe um motivo: Atrair novas empresas para Goiás. Ele fez pensando na geração de empregos”, arrematou. 

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA