O líder do Governo no Legislativo goiano, deputado Bruno Peixoto (MDB), subiu à tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 24, para tranquilizar os colegas em relação às iniciativas da gestão estadual para aquisição de vacinas contra a covid-19. “Com a decisao do Supremo Tribunal Federal (STF), o governador Ranaldo Caiado (DEM) agiu imediatamente. Ele enviou a essa Casa um projeto de lei pedindo autorização para aquisição de vacinas no montante de R$ 60 milhões”, garantiu o emedebista.
Em seguida, o parlamentar pediu para que o texto seja aprovado ainda hoje na Comissão Mista e, se possível, que seja deliberado em primeira fase, em sessão extraordinária também a ser realizada nesta quarta-feira. Dessa forma, segundo o líder, a proposição poderá ser votada em segunda e definitiva etapa, já nessa quinta-feira, 25. “Entendo se tratar de uma matéria de grande importância e um marco não apenas para o Governo, mas também para a Assembleia”, frisou.
Antes de deixar a tribuna, Bruno Peixoto aproveitou para se manifestar contra a possibilidade, considerada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), de fechar as fronteiras com o estado de Goiás, diante do aumento de casos de coronavírus. “Não vejo necessidade. Nossos irmãos do Distrito Federal estão de mãos dadas e caminhando juntos. Os problemas são únicos e temos que resolvê-los juntos”, pontuou.