InícioPOLÍTICA GOAntônio Gomide quer redução de exigências na tomada de linhas de crédito

Antônio Gomide quer redução de exigências na tomada de linhas de crédito


Ao discursar durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária remota da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quarta-feira, 17, o deputado Antônio Gomide (PT), defendeu a adoção de medidas facilitadoras de acesso às linhas de crédito ofertadas pela GoiásFomento. Os recursos de R$ 112 milhões estão sendo ofertados no pacote de ações do Executivo para socorrer empresas de pequeno porte, microempreendedores e trabalhadores autônomos afetados pelas medidas de restrição de funcionamento em decorrência do agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Gomide sugere a exclusão de exigências que impeçam ou que dificultem o acesso às linhas de financiamento a juro zero, como restrições cadastrais, junto aos órgãos de proteção ao crédito. “Poucos terão acesso a esse crédito com tantas restrições que estão exigindo. Muitos estão com o nome sujo por causa da crise”, justificou o petista.

O parlamentar também saiu em defesa dos servidores administrativos da rede estadual de ensino. Antônio Gomide disse ser contrário à exigência para que esses trabalhadores tenham que frequentar as unidades de ensino durante vigência do decreto estadual de suspensão das atividades não essenciais pelo período de 14 dias. Segundo ele, a determinação do trabalho presencial seria da Secretaria de Estado da Educação.

Outro assunto abordado por Antônio Gomide foi referente à discussão, da qual participou na manhã desta quarta-feira, sobre o funcionamento da saúde pública em Goiás. A audiência pública foi realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e discutiu a atual situação do Sistema Único de Saúde (SUS). O deputado Paulo Cezar Martins (MDB) foi o idealizador da audiência.

Gomide voltou a solicitar maior empenho do Governo do estado para a aquisição de vacinas contra a covid-19, disse ser contrário à aquisição de cestas básicas e defendeu a criação de um programa de renda mínima para amparar a população de baixa renda nos 246 municípios goianos.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA