Em pronunciamento durante a Ordem do Dia, na sessão híbrida, realizada nesta quarta-feira, 2, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) ocupou a tribuna para defender um projeto em tramitação na Casa, apresentado por ele, o qual classificou como “extremamente social”. A matéria obriga as concessionárias de água, energia, telefonia e de gás, de maneira compulsória, a concederem 30% de desconto no valor bruto das contas.
A proposição é para atender as famílias, que tiveram a renda reduzida em função da pandemia, já que segundo ele, os impactos da covid-19 são tão graves na saúde pública, quanto na economia.
Ele lembrou ainda os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados CAGED, que revelaram que hoje, somente em Goiânia, são 100 mil desempregados. E seguiu dizendo que sempre teve preocupação com os mais frágeis. Segundo o deputado, ele vota os projetos que beneficiam os empresários, de acordo com sua consciência, mas que é preciso olhar mais para os mais pobres, que estão sofrendo com o desemprego e com a queda da renda.
De acordo com Alysson Lima, as contas de serviço no Brasil são muito caras, o que sobrecarrega os mais pobres, que nesse momento, estão ainda mais prejudicados. Por isso, é preciso pensar no social. “O projeto é o mínimo que esse país tem que fazer pelas pessoas que estão na parte de baixo da gangorra”, concluiu.