O deputado Alysson Lima (Solidariedade) subiu à tribuna durante a sessão híbrida desta quinta-feira, 3, para cobrar do Governo de Goiás mais efetividade do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia (Codemetro).
“A lei que cria o Codemetro foi aprovada neste parlamento e o Estado está rasgando essa lei. A última reunião do Codemetro aconteceu ainda na gestão do ex-governador José Eliton”, pontuou.
Para o parlamentar, a atuação do conselho é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas que atendam as demandas da Região Metropolitana. Ele lembrou que uma cidade como Goiânia, que se conecta com várias outras, tem várias complicações, tem demandas diferentes. O Codemetro foi criado para isso — disse Alysson —, para organizar as políticas públicas da Região Metropolitana, na Saúde, na mobilidade urbana e várias outras.
“Temos 2,5 milhões de habitantes na Região Metropolitana. Se levarmos em consideração a cidade de Anápolis, temos quase 3 milhões de habitantes nesse conglomerado, é a metade da população de Goiás”, ressaltou.