Ao discursar na tribuna na sessão plenária dessa terça-feira, 17, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) começou agradecendo os votos que teve na eleição para prefeito de Goiânia. E ressaltou que as pessoas saíram de casa, mesmo no meio da pandemia, para votar em um candidato que fez uma campanha simples, com pouco tempo de propaganda no rádio e na TV. Além disso, segundo o parlamentar, ele não teve nem comitê de campanha, mas mesmo assim, recebeu quase 17 mil votos. E que sai do processo com muita gratidão. Em seguida o deputado lamentou a falta de debates aprofundados, assim como o grave estado de saúde de Maguito Vilela.
Lima afirmou ainda que recebeu hoje um telefonema de Vanderlan Cardoso e que já conversou com todos os integrantes de seu partido, que ainda não definiu a posição para o segundo turno. O parlamentar anunciou que, independente da decisão da sigla, pessoalmente ele se manterá neutro, até porque, criticou muito as duas propostas escolhidas para o segundo turno, porque não concorda mesmo com nenhuma delas.
O parlamentar finalizou dizendo que protocolou hoje, um requerimento na Casa, solicitando informações do Governo de Goiás, sobre quanto foi gasto de investimento em infraestrutura e obras na região Metropolitana de Goiânia. E afirmou que quer um cronograma de quanto foi investido nesses dois anos de Governo Caiado.