InícioPOLÍTICA GOAlego tem novo esquema de funcionamento para evitar risco de contágio a...

Alego tem novo esquema de funcionamento para evitar risco de contágio a deputados, servidores e visitantes


Conforme decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a Casa passa a ter, temporariamente, por 15 dias, um novo esquema de funcionamento, em vista do recente agravamento da situação da pandemia de covid-19 no Estado de Goiás. A Diretoria de Gestão de Pessoas informa acerca das novas regras, que começaram a valer no dia 18 passado.

Neste período, não será admitida a entrada de visitantes nas dependências da Alego e fica restrito a servidores devidamente identificados com crachá funcional o acesso às instalações físicas da Casa. A entrada para servidores se dará exclusivamente pelo portão localizado na Rua 29, sendo que a entrada principal permanecerá fechada no período.

E a orientação para as chefias é de restringir o número de servidores escalados no trabalho presencial ao mínimo possível para a manutenção de serviços, sendo fortemente recomendada a adoção de escalas de revezamento.

Também é recomendado especialmente aos gabinetes parlamentares a limitação da presença física de assessores parlamentares a um número que atenda às necessidades básicas do serviço cotidiano, delegando aos demais colaboradores atividades que possam ser desenvolvidas em regime de teletrabalho.

Outra orientação é no sentido de que todos que estiverem no trabalho presencial utilizem ventilação natural o máximo que puderem, recomendação sanitária que reduz o risco de contaminação pelo vírus. Nos ambientes que têm janelas, estas devem ser deixadas sempre abertas e, caso necessário, a utilização do aparelho de ar-condicionado deve ser apenas no modo de circulação de ar.

A Diretoria de Gestão de Pessoas lembra que o momento é de gravidade na crise de saúde pública, o que não permite descuidar da saúde dos colaboradores.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA