A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) discursou durante o Pequeno Expediente, quando afirmou que apresentou um requerimento solicitando ao governador do Estado que tome providências para iniciar a aplicação de vacinas na população, o mais rápido possível.
“O governador é um médico e sempre demonstrou preocupação pela vida. Apresentei um requerimento solicitando que ele e o secretário de Saúde tomem providências para trazer a vacina para os goianos. Nós, deputados, temos que, junto com o governo, fortalecer esta ação”, assinalou.
Segundo Adriana, hoje iniciou-se a vacinação no Reino Unido, sendo que o mesmo vai acontecer em outros países dentro de poucos dias.
“Mas, infelizmente, estamos vendo a inoperância do Governo federal. Ontem, morreu um ator da Globo por causa do novo coronavírus, mas todos os dias morrem pessoas comuns que também são amadas por seus amigos e familiares. A resposta do Governo, como sempre, é o deboche”, salientou.
Adriana comentou ainda que nove estados já estão adquirindo a vacina do Instituto Butantã, de São Paulo, e tomando providências para garantir a imunidade de sua população. Disse também que governador do Maranhão, Flávio Dino, entrou com ação no Supremo Tribunal Federal permitindo que as unidades federativas possam adquirir vacinas do mundo todo.
“Mas, lamentavelmente, o ministro da Saúde anunciou que somente em 60 dias teremos uma certificação das vacinas que poderão ser aplicadas no país”, frisou.