A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) classificou como “trágica, de grande gravidade e angustiante” a atual situação da pandemia causada pelo novo coronavírus. A parlamentar foi a primeira a discursar, de forma remota, no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida realizada nesta terça-feira, 23.
Accorsi lamentou as quase 250 mil mortes no Brasil pela covid-19 e alertou para a possibilidade de falta de vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado de Goiás. “Nós, deputados, temos grande responsabilidade e precisamos estar atentos para a urgente necessidade de criação de mais vagas”, frisou.
A deputada destacou, ainda, a necessidade de medidas mais rígidas para a contenção do contágio pelo novo coronavírus, ao cobrar mais ação do Governo estadual, das prefeituras e contrapartida da população. Adriana também lembrou do transporte coletivo, o qual, segundo ela, por circular superlotado, tem contribuído para aumentar a contaminação.
Ao concluir o seu pronunciamento, a parlamentar defendeu a urgente retomada do auxílio emergencial do Governo federal. “Temos que lutar para que esse auxílio seja mantido”. Outra defesa de Adriana foi a ampliação da vacinação contra a covid-19. “Somente a vacina poderá nos proteger”, arrematou.