Polícia Militar recebe novos armamentos
As carabinas calibre 9x19mm serão distribuídas nas unidades operacionais, ampliando a capacidade de resposta às ocorrências e a qualidade do serviço prestado à população
Na manhã desta sexta-feira (31), a Polícia Militar de Sergipe entregou aos comandantes de unidades 49 carabinas 9X19MM. A apresentação dos novos armamentos, recém-adquiridos com recursos provenientes de convênio firmado entre o Ministério da Justiça e Segurança e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), foi realizada pelo comandante-geral da Corporação, coronel Alexsandro Ribeiro.
Os armamentos foram adquiridos em adesão à Ata de Registro de Preços do Pregão Eletrônico nº 118/2023 da Polícia Militar de Santa Catarina, dentro do plano de fortalecimento estrutural e operacional da PMSE. A Diretoria de Planejamento (Diplan) da Secretaria de Estado da Segurança Pública foi a responsável pela execução técnica e administrativa dos recursos, assegurando a legalidade, a economicidade e a eficiência de todo o processo.
O investimento total foi de R$ 409.591,00, e as novas carabinas serão distribuídas às unidades operacionais da PMSE, ampliando a capacidade de resposta, a segurança dos policiais e a qualidade do serviço prestado à população. O contrato tem a finalidade de manter a estratégia de sucesso que vem permeando de êxito as ações da Polícia Militar, principalmente no que diz respeito às relevantes reduções dos índices de criminalidade em Sergipe.
Durante o evento, o coronel Ribeiro destacou o empenho da SSP/SE na busca por investimentos voltados à modernização das forças de segurança e à valorização dos profissionais que compõem a Corporação. Para concluir, o comandante-geral ressaltou que “a entrega dessas armas simboliza o compromisso do Governo do Estado com a melhoria contínua das condições de trabalho da tropa e com as ações de segurança pública em todo o estado”.
O tenente-coronel Vitor Anderson, comandante do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), esteve presente no ato de entrega e comemorou o recebimento de armamentos de manuseio prático, confiáveis e de alta precisão.
“Além de novos e modernos, esses equipamentos possibilitam maior mobilidade e eficiência do policial, especialmente na modalidade de radiopatrulhamento. Estamos diante de uma arma compacta e de grande poder de fogo. É uma ferramenta diferenciada a ser utilizada em momentos específicos”, explicou o comandante do BPRp.
O comandante do 8º BPM, unidade responsável pelo policiamento ostensivo da Zona Norte de Aracaju, tenente-coronel Fábio Machado, também considerou a aquisição de extrema importância para atuação diária dos policiais.
“É um reforço que, sem dúvida, vai dar melhores condições para que o policial possa exercer o seu papel constitucional de garantir a segurança pública para toda a comunidade da Zona Norte da capital. Cada vez mais, o Comando Geral investe em equipamentos para que a nossa população seja melhor assistida e o nosso policial esteja melhor preparado”, comentou.
