Um carregamento de cloridrato de cocaína, avaliado em aproximadamente R$ 1,5 milhão, foi apreendido nesta quarta-feira (24/02) durante uma operação contra o tráfico interestadual de drogas, na cidade de Itumbiara – GO, região Sul de Goiás.
A ação foi desencadeada pela Polícia Federal (PF), em parceria com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), através do Comando de Operações de Divisas (COD) e 2ª CIPMRv, contando também com o apoio do GENARC de Jataí (14º Delegacia Regional de Polícia Civil).
A prisão ocorreu após o compartilhamento de informações entre as citadas Forças de Segurança Pública. Durante a Operação, foram montados pontos de abordagens nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul do Estado de Goiás, culminando na prisão de um indivíduo de 23 anos e a apreensão de aproximadamente 51 (cinquenta e um) quilos de cloridrato de cocaína.
A droga oriunda do Estado do Mato Grosso estava sendo transportada em compartimentos ocultos de uma caminhonete Hilux, e teria como destino o Estado de Minas Gerais.
A carga de entorpecentes e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal em Goiânia, sendo o detido autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos !
Fonte: COD.