Policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático – GPT realizavam patrulhamento pelo setor Jardim Paulista, município de Nova Glória-GO, quando visualizaram duas pessoas em atitudes suspeitas ao lado de um veículo T/Hilux de cor branca, ocasião em que foi feita a abordagem.
Ao consultar os dados do condutor, foi observado que ele possuía passagens por adulteração de bebidas e associação criminosa (artigos 272 e 288 do Código Penal, respectivamente), além do artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (corrupção de menor).
Durante a busca veicular foi encontrado uma caixa de cerveja na carroceria da caminhonete, que de acordo com o condutor, já estava adulterada.
Também foi encontrado uma pistola importada, de calibre .380 com um carregador e 11 munições intactas, escondidos no painel do veículo.
Durante entrevista, o abordado informou que comercializava bebida adulterada em vários estados, dentre eles, São Paulo.
Com o endereço do galpão em Ibaté-SP, a equipe do GPT fez contato com a Polícia Militar do Estado de São Paulo repassando as informações a respeito do local e das pessoas que lá estariam trabalhando.
As equipes da PM paulista foram até o galpão utilizado pelos falsificadores e confirmaram a veracidade das informações. No local foi encontrado uma grande quantidade de bebidas falsificadas, rótulos, tampas e demais apetrechos, além de dois caminhões utilizados no transporte e várias pessoas que estavam trabalhando “na linha de produção”.
Dezessete pessoas foram presas Ibaté-São Paulo, além da apreensão de 616 caixas de Brahma falsificadas; 279 caixas de Skol falsificadas; 290 caixas de Antártica Original falsificadas; 223 caixas sem rótulos, com as tampas de Antártica Original em processo de falsificação e centenas de caixas de cerveja que seriam falsificadas.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: GPT