No dia de ontem (17/02), em duas atuações realizadas pelo Grupo de Patrulhamento Tático – GPT, a equipe Alfa apreendeu drogas e prendeu indivíduos na cidade de Uruaçú-Goiás.
Na primeira ocorrência, a guarnição policial estava em patrulhamento pelas proximidades do setor Lago Sul quando avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas. Ao tentar proceder a abordagem um deles “dispensou” uma pequena quantidade de substância análoga a crack e evadiu tomando rumo ignorado. O segundo indivíduo adentrou em uma residência tentando despistar a Equipe.
Ato contínuo foi realizado o adentramento na residência e abordado o suspeito. Indagado sobre a pessoa que evadiu, ele respondeu não conhecê-lo, e afirmou que estava ali apenas entregando uma porção de entorpecentes. Questionado ainda se havia mais alguma quantidade de entorpecente, disse também que dentro do banheiro estava o restante da droga.
No local foi localizado um tablete de substancia análoga a crack, três munições intactas, duas balanças de precisão, diversos pinos para embalar cocaína, um caderno de anotações do comercio de entorpecente, a quantia de R$ 404,00 em espécie e três aparelhos celulares. O indivíduo foi conduzido â Delegacia de Polícia para as demais providências.
Na segunda atuação, a equipe patrulhava pela Avenida Contorno quando avistou quatro pessoas em duas motocicletas apresentando atitudes suspeitas. Foi realizada a abordagem e encontrado em posse de um dos indivíduos aproximadamente 200 gramas de substancia análoga a maconha.
O abordado informou que chamou o moto taxi e estava no local somente buscando a droga para outra pessoa. Disse ainda que tinha acabado de receber a droga de outra pessoa. Um dos abordados afirmou também que em sua residência estaria o restante dos entorpecentes.
Ato contínuo a equipe se deslocou até o endereço informado, onde localizaram dois tabletes com aproximadamente 1,5 kg de substancia análoga a maconha, uma munição calibre .38, uma balança de precisão, R$ 385,00 em espécie e uma planta análoga a maconha.
Diante da situação foram apreendidos os produtos ilícitos e conduzidos os autores a Delegacia local para os demais procedimentos legais.
Polícia Militar do Estado de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: 14º BPM.