Após recebimento de denúncia via telefone funcional versando sobre a utilização de várias baterias estacionárias furtadas em uma loja de som automotivo no Setor Leste Vila Nova, a equipe deslocou até o local indicado para realizar a devida averiguação.
Já no estabelecimento, a equipe efetuou contato com representantes de segurança das empresas Oi e Vivo, os quais possuem aparelhos específicos que permitem rastrear cada bateria furtada nas respectivas empresas. Ao serem realizadas as conferências, sendo possível identificar o ano de fabricação, número de série e nota fiscal, ficou confirmado que 19 (dezenove) baterias (onze da Oi e oito da Vivo) eram furtadas.
Através do depoimento de uma testemunha, que trabalha na empresa de vigilância privada, foi possível a identificação de um possível autor e o veículo utilizado por este.
Diante dos fatos, a equipe efetuou a abordagem ao funcionário indicado como autor, o qual confessou o furto daquelas baterias, sem o conhecimento do proprietário, bem como de outras 09 (nove), algumas já vendidas, furtos estes que ocorrem desde o ano de 2019.
O funcionário (autor confesso), e o proprietário, foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram apresentados á autoridade policial, para fins de tomada dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Major Bispo – Subcomandante do 38º BPM