Ação rápida da Polícia Militar combate crime de explosão de caixas eletrônicos em Santa Helena de Goiás

0
401


Uma associação criminosa advinda de Uberlândia-MG agiu, na madrugada da última segunda-feira (08), explodindo caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Santa Helena de Goiás.

Em resposta imediata, a Polícia Militar organizou-se estrategicamente para interromper a conduta criminosa e capturar todos os envolvidos na ação.

Diversas unidades policiais militares foram empregadas e mais de 100 homens elaboraram uma estratégica força tarefa para localizar todos os envolvidos no delito que, segundo informações colhidas durante a operação, estavam escondidos em uma mata na saída da cidade.

A priori, equipes do Comando de Missões Especiais – CME foram acionadas para prestar apoio às equipes de Santa Helena-GO. Posteriormente, equipes de outros Comandos compareceram para prestar apoio e ajudar a cobrir a maior área possível para buscas e capturas.

Com engajamento e profissionalismo, a Polícia Militar abarcou todo o local, chegando por terra e céu, com os policiais do Grupo de Radiopatrulha Aérea – GRAer.

Além do GRAer e das unidades atuantes em Santa Helena, a operação contou com policiais do BOPE; CPCães; BPMRural; ROTAM; COD e CPE. A inteligência da PMGO foi fundamental na busca e junção das informações necessárias para guiar a operacionalidade.

A Casa Militar colaborou, sobremaneira, prestando apoio através do Serviço Aéreo do Estado.

Após realizada a varredura e encontradas armas e materiais explosivos em um assentamento na zona rural do município, os policiais militares localizaram o veículo usado na ação, fruto de um roubo ocorrido em Uberlândia há poucos dias.

Os suspeitos foram encontrados no mesmo cenário e resistiram à prisão, não restando alternativas, senão o inevitável confronto. O resultado foi concretizado com a apreensão de oito armas de fogo e R$ 41.570,00 reais em espécie.

Os envolvidos possuíam extensa ficha criminal, em decorrência do grande número de antecedentes, o que demonstrava clara habitualidade criminosa por parte dos integrantes da associação.

Esse tipo de crime não acontecia em Goiás há quase 2 anos. A intenção dos trabalhos desenvolvidos pela PMGO é, também, manter essa regularidade de paz e ordem no contexto dos delitos cometidos contra Instituições Financeiras.

Ressalta-se que não foi comprovada nenhuma relação desta associação com facções criminosas complexas, como o “Novo Cangaço”.

Os homens e mulheres atuantes na linha de frente do combate à criminalidade não recuarão, e seguirão prontos para interferirem de maneira eficaz nas ações ilícitas que permeiam a realidade social.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!