Na noite do último domingo (28) a equipe do Tático pertencente ao 20º Batalhão, composta pelos policiais militares Sargento Alberto Soldados Cândido e Ventura, receberam informações da CPE de Anápolis e do serviço de inteligência do 19º Batalhão de Novo Gama, e com apoio da Supervisão do 20º BPM Aspirante Oficial Dênio e Soldado Farias, que um indivíduo pertencente a uma facção criminosa do estado de São Paulo estaria na região de Valparaíso de Goiás, e que ele tinha um mandado de prisão aguardando o cumprimento pelo crime de roubo com restrição de liberdade.
De posse das informações, os militares do Tático foram ate local informado, e ao chegar no endereço encontraram uma festa conhecido com “fluxo”.
Ao realizar a abordagem nos participantes, o indivíduo que tinha o mandado de prisão em aberto tentou enganar os militares dando o nome do seu irmão.
Após uma breve entrevista, o rapaz informou que nome fornecido era do seu irmão, e os militares constataram a falsidade ideológica.
Os policiais também realizaram uma revista no local e com suspeito foi encontrado uma arma Pistola 58 HC Plus com 13 munições intactas.
O suspeito foi preso pelos crimes de porte ilegal de arma e falsidade ideológica. Além disso, a prisão também foi efetuada visando o cumprimento ao mandado de prisão em aberto.
O suspeito foi conduzido para central de flagrantes no bairro Céu Azul aonde ficara à disposição da justiça.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: Assessoria de Imprensa 20º BPM – PM/5