Esta segunda-feira (1º de março) é especial para cerca de 30 policiais militares da turma Ralph Veleda, aspirantes a oficial de 1971, que completam 50 anos de ingresso nas fileiras da Polícia Militar do Distrito Federal. Essa data marca o Jubileu de Ouro da turma, cuja história é repleta de fatos significativos que engrandecem o presente e inspira o futuro.
Foi celebrada na Capela da instituição uma missa em ação de graças em homenagem ao aniversário da turma, a cerimônia foi presidida pelo Capelão Major Eldaci, e contou com a presença do comandante do Departamento de Gestão Pessoal coronel Rigueira, além praças e civis. Na ocasião, o Capelão Militar promoveu a benção dos fiéis e dos policiais veteranos.
Segundo o pároco da corporação, “agradecer é um gesto de profundo amor, pois gratidão leva-nos bem para dentro do coração do senhor Jesus e do irmão. Por isso irmãos e irmãs em comemoração ao Jubileu de ouro da turma, apresentarmos a Deus nossa profunda gratidão pela missão realizada desses policiais durante esses longos anos que serviram nas fileiras da PMDF”.
Deve-se comemorar esse dia, homenageando uma turma que tanto contribuiu para segurança da sociedade brasiliense. A Polícia Militar do Distrito Federal parabeniza os nobres guerreiros que no dia-a-dia da capital federal defenderam e ainda defendem a sociedade com esmero, dedicação, profissionalismo e honra.
Que Deus possa cobrir todos os policiais e em especial aos da turma Ralph Veleda, que hoje comemoram seus 50 anos de corporação. A PMDF agradece pelos anos de esforço e contribuição para a segurança da população do Distrito Federal, esforço esse realizado com honra e dedicação. Que esses períodos de bons serviços à corporação sejam um legado de coragem e sacrifício para as novas gerações.
Fotos: Paulo Jamir/CCS/PMDF