- PUBLICIDADE -
InícioPOLÍCIA MILITAR DFSoldado recebe Moção de Louvor por salvar recém-nascido

Soldado recebe Moção de Louvor por salvar recém-nascido

- PUBLICIDADE -


.

A soldado Renata Rodrigues Silva recebeu uma Moção Honrosa pelo ato de bravura cometido no dia 25 de abril. A policial e o 3º SGT Francisco Fernandes Gonçalves salvaram uma criança, recém-nascida, que estava desmaiada após engasgar-se. Eles ajudaram o pai que estava desesperado na Quadra 202 do Bairro Residencial Oeste, em São Sebastião.
Abaixo segue a integra dos votos de louvor do Deputado Distrital Roosevelt Vilela pelo ato da soldado Renata Rodrigues.

 

 

 

MOÇÃO Nº , DE 2020
(Do Sr. Deputado Roosevelt Vilela )

Reconhece e apresenta votos de louvor à Soldado QPPMC Renata Rodrigues da Silva pelo ato de bravura cometido quando durante patrulhamento avistou um pai desesperado com um bebê em parada respiratória e utilizando técnicas de salvamento conseguiu reverter o quadro e salvar a vida da criança.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Nos termos do artigo 144 do Regimento Interno desta Casa, tenho a honra de propor esta Moção para parabenizar e apresentar votos de louvor à Soldado QPPMC Renata Rodrigues da Silva pelo ato de bravura cometido quando durante patrulhamento avistou um pai desesperado com um bebê em parada respiratória e utilizando técnicas de salvamento conseguiu reverter o quadro e salvar a vida da criança.

JUSTIFICAÇÃO

A Policial Militar, Soldado QPPMC Renata Rodrigues da Silva, em ação conjunta com o 3º Sgt QPPCM Francisco Fernandes Gonçalves, demonstrou o comprometimento com a carreira policial e principalmente com a segurança da população do Distrito Federal, ao salvarem a vida de um bebê que se encontrava em parada respiratória, utilizando técnicas de salvamento para que a criança voltasse a respirar e posteriormente a conduzindo ao hospital para avaliação médica.
A militar não se furtou de sua condição de servidora de segurança pública ao socorrer um pai que estava desnorteado na rua com o bebê desfalecido em seu colo sem saber o que fazer. Com a ação tempestiva e técnica utilizada para reverter a parada respiratória da criança, a policial enaltece o nome da Instituição Polícia Militar do Distrito Federal e reforça o compromisso com a sociedade de que os servidores de segurança pública estarão sempre prontos para os ajudar em qualquer situação, ainda que não seja a área de atuação da equipe.
Com a conduta ímpar da militar esta Casa Legislativa não poderia se furtar do dever de enaltecer e estimular condutas como a praticada, visto que o poder público tem um só norte, servir à sociedade.
Por todo o exposto entendo que esta casa tem o dever de reconhecer essa brilhante profissional que cumpriu seu juramento ao ingressar na Polícia Militar do Distrito Federal: “Ao ingressar na Polícia Militar do Distrito Federal, prometo regular minha conduta pelos preceitos da moral, cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicar-me inteiramente ao serviço policial-militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida”.
Este parlamentar como Presidente da Comissão de Segurança e sendo oriundo do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal, conhecedor dos riscos que envolvem a profissão do profissional de segurança pública bem como do comprometimento dos profissionais em exercer com maestria suas funções, tem o dever e a honra em propor o reconhecimento do ato de bravura cometido pela brilhante Policial Militar Renata Rodrigues da Silva.

Sala das Sessões, em

Roosevelt Vilela
Deputado Distrital

 

 

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA