O Secretário de Segurança Pública do DF, delegado Anderson Torres reuniu-se nesta quinta-feira (17/12), na Residência Oficial de Águas Claras com representantes das Forças de Segurança do DF para tratar sobre os resultados alcançados pela pasta em 2020 e para traçarem ações coordenadas para 2021.
O Secretário ouviu a explanação de todas as instituições que compõem o sistema de segurança pública do DF e elogiou seus comandantes, diretores e integrantes pelos avanços, destacando os excelentes números apresentados por cada órgão. “O trabalho das Forças de Segurança Pública do DF, da SSP/DF e do Governo do Distrito Federal continuarão pautados no interesse público.”, afirmou o secretário.
Sobre a produtividade anual da PMDF houve recorde de apreensão de armas – 1364 foram retiradas das ruas do Distrito Federal neste ano. Doze mil pessoas foram presas em flagrante, enquanto que mais de 13 mil autos por alcoolemia foram aplicados. Policiais militares atenderem pelo menos 300 mil ocorrências em todo o DF.
Participaram da reunião o secretário-executivo de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo; o secretário de Gestão Integrada da SSP, Alciomar Goersch; o Comandante Geral da PMDF, Cel Pontes; o Subcomandante Geral da PMDF, Cel Condi; o Comandante do CBMDF, Cel Bonfim; o subsecretário de Defesa Civil, Cel Alan; o diretor geral do DETRAN, Zelio Maia, dentro outras autoridades gestores das instituições que fazem parte da SSP.