InícioPOLÍCIA MILITAR DFRotanzeiros doam sangue no Hemocentro

Rotanzeiros doam sangue no Hemocentro

- PUBLICIDADE -


Fotos: SGT MARCOS

A Polícia Militar do Distrito Federal seguiu na manhã desta sexta-feira (22) com a campanha para estimular doação de sangue. Dezenove “rotanzeiros”, como são chamados os policiais militares que trabalham na unidade operacional Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), se uniram em um ato solidariedade no hemocentro de Brasília.

O objetivo da campanha é conscientizar sobre a importância da doação, e também, ampliar os estoques de sangue da instituição que se encontra abaixo do esperado devido ao cenário de pandemia.

A campanha teve início na segunda-feira (18), com a doação de 27 alunos do 7º Curso de Formação de Praças (CFP VII) no hemocentro São Lucas.

Fotos: SGT MARCOSFotos: SGT MARCOS

Seguem informações sobre o agendamento para o Hemocentro de Brasília:

Devido à pandemia de coronavírus, o Hemocentro está atendendo apenas doações de sangue agendadas, para evitar aglomerações. O agendamento da doação de sangue deve ser feito pelo site ou pelo telefone: 160, opção 2 ou 0800 644 0160 (horário de atendimento telefônico é de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h).

Até sábado (23), o Hemocentro liberou a senha preferencial para doadores do tipo O negativo, sem necessidade de agendamento prévio. O tipo sanguíneo pode ser comprovado por meio do cadastro do doador ou por exame de tipagem sanguínea. O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sábado.

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA