O comandante-geral da PMDF participou de reunião com representantes da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Saúde, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), nesta quinta-feira (14), para detalhar o Plano Estratégico e Operacional da Vacinação contra a Covid-19.
Na iminência de receber a primeira remessa de doses do imunológico, várias autoridades de setores estratégicos do DF, como Desenvolvimento Social, Educação, Planejamento e Segurança Pública, também participaram da reunião, com o objetivo de expor e alinhar suas estratégias para a vacinação.
No encontro, foi sensibilizado a todos os presentes que os profissionais das forças de segurança, em especial os policiais militares, fazem parte do grupo de prioridade, em função da facilidade de contágio e porque fazem parte dos profissionais que estão atuando na linha de frente, além de que em nenhum momento interromperam seus trabalhos durante a pandemia.
Em breve, esperamos notícias sobre a volta dos policiais militares e dos agentes de segurança pública como prioridade de vacinação, pois estão expostos diariamente ao risco de contaminação.