- PUBLICIDADE -
InícioPOLÍCIA MILITAR DFPoliciais militares recebem Moção de Louvor por salvar criança recém-nascida

Policiais militares recebem Moção de Louvor por salvar criança recém-nascida

- PUBLICIDADE -


.

Na última quinta-feira (12), mediante proposição do Deputado Distrital Roosevelt Vilela, a Câmara Legislativa conferiu Moção de Louvor a dois policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar, o 3º sargento Francisco Fernandes Gonçalves e a soldado Renata Rodrigues, pela prestação do socorro no dia 25 de abril de 2019.

Os policiais militares receberam o reconhecimento por terem empregado técnicas de primeiros socorros em Raffaela, recém-nascida que estava desmaiada ao engasgar-se. Eles ajudaram o pai que estava desesperado na quadra 202 na área residencial oeste, em São Sebastião.

O sargento Fernandes e a soldado Renata patrulhavam a região, quando se depararam com o pai de Rafaella em desespero, com a filha desmaiada nos braços. Os policiais prestaram o pronto atendimento e a bebê voltou a respirar, para alívio do pai.

Para o soldado Renata: “É uma sensação bem diferente do que aquela que a gente sente todos os dias, porque o salvamento não é a nossa atividade fim! Lógico que salvamos vidas, mas por outros meios! Quando iniciamos o procedimento pra reanimar a pequena Rafaella, o instinto inicial é agir o mais rápido possível. E quando a gente escutou o chorinho dela foi um alívio enorme! Depois que a adrenalina passa e a ficha do que nós fizemos cai, o que resta é uma gratidão enorme por Deus agir, nos colocando no lugar e na hora certa para salvar a vida de uma bebezinha”, completou.

Os policiais militares utilizaram a manobra de Heimlish, técnica de atendimento pré-hospitalar (APH) para casos de emergência de asfixia. Após a reanimação, a criança foi levada, imediatamente, ao Hospital do Paranoá (HRPA) para observação médica.

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA