A localização de endereços é uma das maiores dificuldades dos policiais militares no atendimento de ocorrências. Em regiões como o Sol Nascente, a dificuldade aumenta porque nem o GPS dá precisão para localizar as chácaras e quadras da região.
Para facilitar o trabalho das forças de segurança, os soldados João Pedro Cunha e Charles Santos, do 10º Batalhão, decidiram mapear todo o Sol Nascente. Segundo o soldado Cunha, a imprecisão nas indicações da região atrapalha a prestação de socorro. “Não há uma sequência lógica nos endereços”, explica. “A viatura perdia muito tempo tentando encontrar o local da ocorrência”.
Em dois dias, a dupla marcou todas as chácaras, quadras e lotes do Sol Nascente. Mais de 130 endereços agora estão visíveis nos dispositivos de geolocalização. Para Charles Santos, o trabalho da Polícia Militar ficará mais eficiente. “O policial ganha agilidade e atende melhor a população”, argumenta.
Além da Polícia Militar, as marcações no GPS feitas pelos soldados beneficiam o Corpo de Bombeiros e o Samu. Desde segunda-feira (11), os agentes das forças de segurança têm à disposição o trabalho desenvolvido pela dupla do 10º Batalhão.
As marcações estarão visíveis para toda a comunidade em breve.