InícioPOLÍCIA MILITAR DFPolícia Militar executa desinfecção do Centro de Comunicação Social

Polícia Militar executa desinfecção do Centro de Comunicação Social

- PUBLICIDADE -


.

A Polícia Militar promoveu a desinfecção do Centro de Comunicação Social (CCS), nesta sexta-feira (11). A medida profilática visa fortalecer as medidas de prevenção e enfrentamento à covid-19.

O segundo-sargento Robson Caio e o terceiro-sargento Anderson Araújo, ambos do 7º Batalhão, aplicaram o quaternário de amônio para desinfetar as instalações do CCS.

De acordo com o sargento Robson, o produto é ideal para aplicação em ambientes com muitos equipamentos elétricos e eletrônicos. “O composto possui baixa toxicidade e não é corrosivo”, explica. “Isso possibilita o uso em superfícies metálicas e não danifica os equipamentos”.

Os dois militares fazem parte da equipe de dez policiais que fizeram o Curso de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, promovido pelos fuzileiros navais, em julho. O grupo foi treinado pela equipe da Marinha do Brasil para esterilizar as instalações da PMDF e os equipamentos de uso coletivo.

Durante o procedimento, os policiais militares utilizam equipamento de proteção individual, que inclui máscara de proteção respiratória, luvas, protetor ocular, botas e macacão. O ambiente a ser desinfetado deve ser evacuado para evitar contaminação.

O sargento Anderson Araújo acrescenta que o quaternário de amônio tem durabilidade de seis meses. “O local desinfetado pode ser utilizado depois de 20 minutos da aplicação do produto”, reforça.

A equipe também promoveu a desinfecção das instalações utilizadas pela guarda do Quartel do Comando Geral e de outros espaços do Palácio Tiradentes.

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA