InícioPOLÍCIA MILITAR DFPMDF promove videoconferência sobre boas práticas no enfrentamento ao Covid-19

PMDF promove videoconferência sobre boas práticas no enfrentamento ao Covid-19

- PUBLICIDADE -


.

A Polícia Militar do Distrito Federal promoveu uma videoconferência, nesta segunda-feira (27), com todo o corpo médico da corporação e os palestrantes convidados para tratar das boas práticas e experiências no enfrentamento ao coronavírus.

Participaram do evento o Coronel Pedromar Valadares, Presidente do Comitê Médico de Enfrentamento ao Covid-19 no Amapá, a Dra. Carine Petry da SES do DF, idealizadora do grupo Covid-19, Dr. Paulo Sérgio, médico anestesiologista do Hospital das Forças Armadas, o Tenente-Coronel Danilo, diretor de saúde do Hospital da PMGO, o Tenente-Coronel David, chefe do Pronto-Socorro do HPM/GO e o Major André Luís, socorrista em plantão da HPM/GO.

O comado da corporação, ciente da existência de boas práticas na PMGO, direcionou ao Chefe do Estado Maior a missão de proporcionar um ambiente para a troca de informações com esta instituição coirmã, assim como onde mais houvesse práticas que pudessem ser úteis a nossa tropa, o que resultou em um simples, porém muito efetivo debate que trouxe luz aos questionamentos de nossa equipe médica.

Em referência ao evento o Cel médico da PMDF Carlos Eduardo afirmou “houve o compartilhamento com a PMDF da experiência de enfrentamento á pandemia da Covid 19, com base em protocolos de atendimento a pacientes nos serviços de saúde da PMGO e do estado do Amapá, a Diretoria de Assistência Médica externa a sua grande satisfação com a realização do fórum, que possibilita o enriquecimento do corpo médico no debate aos aspectos terapêuticos dessa nova doença infecciossa.

O debate ocorreu em dois momentos, pela manha e pela tarde, para que a maior parte de nosso corpo médico pudesse participar e se atualizar sobre as práticas e seus resultados, em especial em nossa coirmã, PMGO, que divide com a PMDF as mesmas condições climáticas, de ambiente e de condições de trabalho.

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA