InícioPOLÍCIA MILITAR DFPMDF atua no projeto "Cidade da Segurança Pública"

PMDF atua no projeto “Cidade da Segurança Pública”

- PUBLICIDADE -


A Polícia Militar do Distrito Federal atuará, a partir desta segunda-feira (23) com intensificação no policiamento, na primeira edição do projeto da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), que faz parte do programa DF mais Seguro: o Cidade da Segurança Pública.

O projeto visa, além da aproximação com a população, reduzir os índices criminais e aumentar a sensação de segurança. Além da PMDF, o novo formato itinerante terá participação integrada das outras forças de segurança – Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Polícia Civil e Departamento de Trânsito (DETRAN-DF). A estrutura ficará instalada no estacionamento da Administração Regional de Planaltina de 25 a 29 de novembro.

A inauguração do espaço ocorrerá na quarta-feira (25), às 9h, com a presença dos chefes e gestores da segurança pública do DF. Até o final da ação, no domingo (29), serão oferecidos serviços e ações diversas. Entre as principais estão as operações DF Livre das Carcaças, a Quinto Mandamento, que tem foco na redução dos crimes contra a vida, além de inspeções diversas e ações educativas do CBMDF, da Subsecretaria do Sistema da Defesa Civil e do Detran-DF. Haverá, ainda, diversas atrações e serviços para a comunidade, como exposição de equipamentos e viaturas, palestras, emissão de carteira de identidade, pela PCDF, entre outros.

A PMDF permanecerá no local para reforçar às ações policiais, cumprir mandados de prisão em aberto, fiscalizar estabelecimentos, combater o transporte pirata e melhorar a sinalização de trânsito conjuntamente a outros órgãos de segurança. As cidades serão escolhidas com base em diversos critérios, entre eles a estrutura das forças de segurança locais, levantamentos e análises criminais feitas pelos setores de estatística e inteligência, perfil socioeconômico da região, mapeamento de desordens, entre outros. Planaltina foi escolhida ainda pelo contexto histórico e por ser a primeira cidade do DF.

O comandante-geral da PMDF, coronel Julian Pontes, avalia que é indispensável à integração do sistema de segurança e a participação popular para o desenvolvimento de ações com resultados eficientes. O Departamento Operacional (DOP), da PMDF, empregará tropas especializadas, como os batalhões de Policiamento com Cães (BPCães), de Aviação (Bavop), de Operações Especiais (Bope), Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) e Batalhão Rural.

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA