InícioPOLÍCIA MILITAR DFParceria comerciante e PMDF evita crimes em comércios da capital federal

Parceria comerciante e PMDF evita crimes em comércios da capital federal

- PUBLICIDADE -


.

SMAPI marco 2

Com a finalidade de comemorar o Dia do Comerciante, a Polícia Militar do Distrito Federal recomenda o serviço de Monitoramento e Acionamento Policial Imediato (SMAPI), por ser uma opção de segurança para comércios. O objetivo é atender, prontamente, um chamado específico de roubo ou arrombamento. Desde sua implementação em 2012, muitas ocorrências obtiveram sucesso por meio deste sistema de monitoramento lançado pela PMDF.

Vale ressaltar que o sistema não se deve usar quando existe apenas suspeita de crime, pois dificulta a ação do efetivo quando ele realmente é necessário.

O serviço proporciona atendimento de emergência, garante tranquilidade aos funcionários e usuários, reduz o tempo de resposta no atendimento de ocorrências e desencorajara ações dos criminosos.

Pronto atendimento

Qualquer funcionário que esteja ao alcance do botão, deve pressioná-lo por cinco segundos, no mínimo, somente nos casos de roubo ou arrombamento. O sinal chega ao batalhão da cidade. O equipamento pode ser instalado em mais de um ponto do comércio.

Como Funciona:

* Em caso de roubo basta apertar o botão do controle para acionamento da Polícia Militar;

* Em caso de arrombamento, com o acionamento do alarme do sistema de segurança, automaticamente a Polícia Militar é acionada.

Como adquirir:

O serviço da Polícia Militar é gratuito. Para adquirir o equipamento basta o comerciante entrar em contato com uma empresa de segurança de sua preferência e solicitar a instalação, o valor depende da empresa solicitada.

Iniciativas dos empresários:

* Assinar o termo de parceria;

* Agendar visita técnica da Polícia Militar para explicação do funcionamento do SMAPI aos funcionários;

* Adquirir, instalar e manter por conta própria uma linha telefônica, bem como um sistema de discagem emergencial (equipamento);

* Disponibilizar para a Polícia Militar, caso possua, o endereço eletrônico de acesso ao sistema de monitoramento por câmeras.

A Polícia Militar do Distrito Federal enfatiza que a utilização do SMAPI de forma indevida acarretará o descredenciamento do estabelecimento, sendo garantido o atendimento pelo sistema convencional (190). Procure o Batalhão de sua região e conheça o serviço.

 

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA