InícioPOLÍCIA MILITAR DFOFICIAL DA PMDF É NOMEADO DEPUTY FIELD OFFICE POLICE COORDINATOR NA MISSÃO...

OFICIAL DA PMDF É NOMEADO DEPUTY FIELD OFFICE POLICE COORDINATOR NA MISSÃO DE PAZ DAS NAÇÕES UNIDAS NO SUDÃO DO SUL (UNMISS)

- PUBLICIDADE -


Em 10 de fevereiro de 2021 o major Diogo, da Polícia Militar do Distrito Federal, foi nomeado pela Police Commissioner da UNMISS como o novo Deputy Field Office Police Coordinator para o Estado da Equatorial Central e Juba (Capital do Sudão do Sul).

A função, em comparação com a estrutura das Polícias Militares brasileiras, é equivalente à de subcomandante de policiamento regional. O “Field Office” Juba (FOJ) é um dos responsáveis pela implementação do acordo de paz em todo o Estado da Equatorial Central e na capital do país tendo sob seu comando cerca de 85 policiais de mais de 30 nacionalidades além de 3 batalhões operacionais com cerca de 150 policiais cada.

Dentre as principais atribuições a serem exercidas pelo major Diogo estão o gerenciamento tático e operacional das atividades da UNPOL nos campos de refugiados, a coordenação administrativa, logística, de pessoal e operacional do FOJ, Gerente de Crise em incidentes de segurança nos campos de refugiados, dentre outras.


A indicação para a função se deu após processo seletivo onde foi levado em consideração a experiência profissional prévia, relevância das funções exercidas junto a corporação de origem, fluência no idioma inglês e capacidade de relacionamento interpessoal.


Com mais de 22 anos de serviço na PMDF o major Diogo é possuidor de diversos elogios e comendas, cursos de especialização e aperfeiçoamento tendo exercido também funções relevantes na corporação e fora dela, podendo ser destacadas sua passagem pelo Gabinete de Segurança Institucional por 5 anos na função de Supervisor de Segurança Presidencial e mais recentemente como Comandante da Escola de Formação de Oficiais entre 2018 e 2020, função esta que exerceu até sua designação para a Missão de Paz da ONU.


Segundo o major Diogo, foram justamente a formação de qualidade e experiências profissionais na PMDF que o destacaram dos demais concorrentes de outras nacionalidades e possibilitaram sua nomeação nessa relevante função na UNMISS, mesmo está sendo sua primeira missão de paz e estando lá a apenas pouco mais de 2 meses.

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA