Preocupada e atenta à saúde e bem-estar dos policiais militares, a Polícia Militar do DF realiza, a partir da última terça-feira (16), a desinfecção dos batalhões e unidades da PMDF. A medida preventiva contra o coronavírus faz parte do planejamento sanitário que regulamenta a higienização a cada seis meses de todas as seções, viaturas e equipamentos da corporação.
No dia 16, a desinfecção iniciou no Batalhão de Choque, passando, em seguida, por outras unidades como o Quartel do Comando-geral (QCG), realizada no dia 17. Na manhã desta sexta-feira (19) foi a vez do 4º Comando de Policiamento Regional (CPR) e do 10º BPM (Ceilândia Norte). Na próxima segunda feira (22), a medida preventiva segue para o 8º BPM (Ceilândia). Na terça-feira (23), será a vez do 16º BPM (Brazlândia). Outros Batalhões como o 25º BPM (Núcleo Bandeirante), o 1º BPM (Asa Sul) e o 3º (Asa Norte) já passaram pela desinfecção.
No Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal, algumas medidas são tomadas com vistas a minimizar a infecção dos policiais pela COVID-19. Ao menos duas vezes por semana todos os ambientes são pulverizados com um composto de quaternário de amônia. O Batalhão, que conta com mais de 270 policiais militares em atividade, atua em grupos indissolúveis como o PATAMO e o CHOQUE, em enfrentamentos de controle de distúrbios civis, desobstrução de vias, reintegração de área pública e em ocorrências de maior grau de complexidade.
Ao longo da semana que vem, outras Unidades serão atendidas com a medida.
Foto: Paulo Jamir