InícioPOLÍCIA MILITAR DFJubileu de Ouro para o 2º Batalhão de Polícia Militar

Jubileu de Ouro para o 2º Batalhão de Polícia Militar

- PUBLICIDADE -


50 anos

O 2º Batalhão de Polícia Militar, vinculado ao 3º Comando de Regional de Policiamento, celebra 50 anos de existência, nesta quarta-feira (10), desde sua criação pelo Decreto nº1637, de 10 de março de 1971. O Batalhão é responsável pela região de Taguatinga que, atualmente, tem uma população de cerca de 220 mil habitantes, distribuídos em uma área de 121.034 Km com o segundo maior público flutuante do Distrito Federal.

A história do 2º Batalhão iniciou nas dependências da então Hospedaria do Instituto Nacional de Imigração e Colonização do Ministério da Agricultura, hoje fórum da cidade. Por muitos anos, o policiamento atendia as regiões de Taguatinga, Brazlândia e Ceilândia.

Em 13 de março de 1985, o Batalhão passou a ocupar suas novas instalações, na Área Especial nº 22, Setor G Norte de Taguatinga, onde atualmente se encontra o CEPOM – Complexo de Ensino da Polícia Militar do DF.

No início dos anos 90, devido à expansão das cidades de Ceilândia e Brazlândia, o 2° BPM passou a ter responsabilidade de policiamento apenas sobre Taguatinga, onde a UPM foi responsável pela maior área de policiamento e maior parcela da população da capital federal. Em razão da eficiência com que cumpriu suas missões, o Batalhão ganhou o merecido epíteto de “DOIS DE OURO”, sob a proposição de que “somos poucos para a segurança de muitos”.

Em 4 de maio de 1994, o 2º Batalhão deixou suas instalações do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) no complexo de Ensino da Corporação e passou a ocupar o antigo prédio do fórum de Taguatinga, situado na área Especial n° 08, na Avenida SAMDU Norte, onde se encontra até hoje.

50 anos 2

50 anos 4

AÇÃO

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA