Na manhã desta sexta-feira (25), em Patrulhamento na cidade satélite de Brazlândia, uma Guarnição comandada pelo Sargento Flávio Mendes, que comandava a Viatura 3925, avistou um Policial Militar veterano e fizeram uma justa e bela homenagem.
O Policial Militar da Reserva Remunerada, Soldado Claudinei Evangelista, Mat – 04125, há 32 anos na Reserva, serviu na antiga Companhia de Operações Especiais – COE/PMDF. O Sargento Flávio Mendes enfatizou que deve muita honra ao policial militar da reserva, “porque vivemos da história dele” afirma o policial. O Soldado falou na rede da PMDF na homenagem, chamando a viatura de “PATRULHA” que é uma formação organizacional com objetivo bélico se necessário, com o fim de estabelecer a “ronda ostensiva”, para estabelecimento da segurança.
Os policiais se emocionaram, assim como o Veterano policial, que enfatizou “estar lutando pela vivência”, assim como citou uma frase e grito de guerra que é lema dos Operações Especiais “ripan qui duran est – COE” Operações Especiais… Caveira! / “Ultima Ratio” / “Ripan qui duran est” / A Força da Unidade!
Soldado Claudinei Evangelista ainda citou seu endereço para que os Policiais que queiram o visitar, assim o façam.
Fonte: Blog do Candango