InícioPOLÍCIA MILITAR DFEquipe Destaque: GTOP 21 - 1º BPM

Equipe Destaque: GTOP 21 – 1º BPM

- PUBLICIDADE -


.

A equipe destaque dessa semana é o pelotão Bravo do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21), responsáveis pelo patrulhamento tático de toda região da Asa Sul, Vila Telebrasília e Setor de Clube Sul.

O pelotão é composto por 11 policiais que são distribuídos em 3 viaturas, assim entram de serviço para a proteção da comunidade e manutenção da segurança e ordem pública, a equipe A, B e C.

A Equipe “A” formada pelo sargento Sérgio, cabo Silva Pinto, cabo G. Alves, soldado Thalyta, a “B” pelo Sargento Moreira, cabo J. Bento, soldado Santiago e “C” pelo cabo Pontes, cabo Karine, soldado Gomes, Soldado Bonfim.

Esses policiais são treinados para dar uma pronta resposta em casos de ocorrências mais complexas que exijam um efetivo maior. No ano de 2020, as equipes do Gtop 21, foram responsáveis por prender em flagrante diversos criminosos pelos crimes de roubo, furto, tráfico, violência doméstica, tentativa de homicídio entre outros, sendo responsável também pela apreensão de diversos adolescentes pela prática de atos infracionais.

Outra marca expressiva do pelotão Bravo é a diversidade de termos circunstanciados de ocorrência lavrados. Os TCOs são emitidos para crimes são de menor potencial ofensivo, como lesão corporal leve, ameaça estelionato, pichação, dano. O Pelotão Bravo é responsável também por recuperar veículos objetos de roubo e furto.

Ocorrências de destaque

Este ano o Pelotão Bravo do Gtop 21, foi responsável direto por evitar um suicídio de um homem ameaçava pular da ponte Costa e Silva. Atuaram também em um caso de cárcere privado com as equipes do Bope na Asa Sul.  A equipe ainda realizou uma operação em invasões da Asa Sul, conseguindo capturar foragidos da justiça, inclusive um condenado por homicídio, ocorrências de repercussão positiva na imprensa.

Segundo o Sargento Sérgio do Gtop 21, outro caso recente que ganhou grande repercussão nacional nas redes sociais foi à abordagem ao proprietário de carro superesportivo tna 404/405 Sul, após o carro ter avançado o sinal vermelho e desobedecido às diversas ordens de parada da equipe A. No momento da abordagem, o condutor não queria descer do veículo, quando desceu tentou intimidar a equipe alegando ser um empresário importante, tendo sido dito a ele, que não queríamos saber quem ele era, afirmou o sargento.

Para a equipe os índices de criminalidade foram reduzidos significativamente em 2020, Graças também as ações concludentes e o patrulhamento intensivo da região com realizações periódicas de operações com as 3 equipes do Pelotão Bravo e também dos outros pelotões do Gtop 21.

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA