InícioPOLÍCIA MILITAR DFEquipe Destaque: GTOP 21

Equipe Destaque: GTOP 21

- PUBLICIDADE -


.

GTOP 21

A Equipe Bravo do Grupo Tático Operacional (GTOP) 21 Charlie é composta pelo cabos Fernandes, Barrozo, Falcão e soldado Thiago Amorim, os quais são responsáveis pelo patrulhamento tático de toda região da Asa Sul, Vila Telebrasília bem como Setor de Clubes Sul.
A equipe possui diversos flagrantes de roubos, receptações, Lei Maria da Penha (violência doméstica), tráficos, apreensões de simulacro de arma de fogo assim como a confecção de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A equipe ainda capturou diversas pessoas foragidas da justiça com mandado de prisão em aberto, além de menores com mandado de busca e apreensão. Vale ressaltar que o destaque é para os flagrantes de furto a comércio e a estepes de veículos. Destaca-se que a referida equipe, no mês de junho, prendeu dois indivíduos que furtavam estepes de veículos em todo Distrito Federal.
Ao todo, a equipe acumula prisões e apreensões de maiores e menores de idade.

Produtividade da Equipe em 2018 e 2019

 

A alta produtividade da equipe iniciou em 2018, se estendeu por todo ano de 2019, chegando a 2020 até o mês de junho. Em 2019, a equipe apreendeu cinco armas e 24 munições de diversos calibres, além de simulacros. Consta no sistema Gênesis da PMDF que durante todo o ano passado, o grupo recuperou sete carros e duas motos, 11 celulares, prendeu 12 foragidos da justiça e quatro traficantes de drogas, além de 21 crimes contra o patrimônio, tudo isso apenas na região a qual é responsável.

 

Em 2018, os policiais foram destaque a equipe acumulou 36 prisões e apreensões de maiores e menores de idade respectivamente. Recuperaram também 15 veículos roubados e furtados, prenderam 14 criminosos que tinham mandado de prisão, além de 14 traficantes e 11 por receptação de aparelho celular.

 

Um dos elogios que a equipe recebeu de um cidadão mostra a eficiência desses policiais. A ocorrência foi na 5ª DP, nº 140, no dia 8 de fevereiro de 2019. “Fui muito bem atendido, a guarnição foi muito bem atenta e prestativa, observaram o veículo em trânsito e conseguiram reaver o carro. Foi uma abordagem perfeita. Não teve dano material, nem a terceiros. Estão de parabéns”, ressaltou a vítima.

 

“O diferencial é o comprometimento com o serviço policial militar e o entrosamento entre os componentes da equipe que já ombreiam juntos há quatro anos”, afirma o soldado Thiago, um dos integrantes da equipe.

 

 

 

 

 

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA