Dia do Soldado

- PUBLICIDADE -


.

Hoje, 25 de agosto, é comemorado o Dia do Soldado. Mais que uma data, é um dia para lembrar-se dos homens e mulheres que servem o nosso país com honra, coragem e bravura. Em prol da vida das pessoas e do bem-estar da sociedade.

Pensar no Soldado (e no Dia do Soldado) é refletir sobre a sua vocação e o amor à profissão, o desprendimento, o heroísmo. A disponibilidade permanente e a dedicação exclusiva são características peculiares de um soldado e que ficam enraizadas em sua alma e o distinguem da sociedade como um todo.

Nestes tempos difíceis, que a alma do Soldado Brasileiro persevere firme na crença dos valores e na convicção da grandeza dos ideais, cumprindo, sempre, seu papel legal em prol da Nação. Ser soldado é uma característica de todos os policiais militares e profissionais da Segurança Pública prontos para servir a população, mesmo com o risco das suas próprias vidas.

Por isso, no Dia do Soldado, a PMDF parabeniza todos os militares do Brasil que dedicam suas vidas para proteger a sociedade. Da mais simples graduação ao mais alto posto militar que se empenham diariamente em fazer deste país um lugar mais seguro e melhor para se viver.

História

O Dia do Soldado é instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão e, aos 40, marechal-de-campo. Ele entrou na história como “O Pacificador” por sufocar várias rebeliões contra o Império. Lima e Silva comandou as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, vencida pela aliança Brasil-Argentina-Uruguai em janeiro de 1869. Depois da guerra foi elevado à condição de Duque de Caxias – o mais alto título de nobreza concedido pelo imperador.

Veja aqui o vídeo em homenagem ao Dia do Soldado

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA