InícioPOLÍCIA MILITAR DFDepois de tentar ludibriar policiais militares, homem é detido por porte ilegal...

Depois de tentar ludibriar policiais militares, homem é detido por porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição

- PUBLICIDADE -


.

Policiais militares do 5º BPM (GTOp 25) detiveram neste domingo (23), por volta das 19h45, no Lago Sul, homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, acessório ou munição  

A equipe de GTOP 25 em patrulhamento na região do Lago Sul recebeu a informação, através de denúncia anônima que um veículo Peugeot, estaria nas imediações parado no acostamento com dois homens em atitude suspeita. Não localizaram e permaneceram no local, momento em que visualizaram uma caminhoneta S10 com placa de Goiânia e com dois homens em seu interior. Os policiais os abordaram e realizaram revista pessoal e veicular, foi encontrada no interior do veículo a pistola TH380 calibre .380 estava no console do carro, com carregador acoplado com 10 munições. uma carabina tipo fuzil calibre .22 também de sua propriedade. Ainda foi encontrado duas latas com aproximadamente 300 munições em cada, num total aproximado de 600 munições de calibre .22. Para os policiais, ele afirmou que possuía registro das armas e guia de trânsito que o permitiria deslocar com o material bélico de sua residência ao estande de tiro para treinamento e competição. Inicialmente informou que estava retornando de sua fazenda no PADEF, na BR 251, Paranoá.  Depois informou que morava na cidade de Cristalina/GO e que estava no período da manhã no clube de tiro CACCE na cidade de Luziânia/GO, mas que não havia atirado no local somente ficou assistindo.

Relatou que saiu do estande por volta das 12h e logo após foi a uma fazenda no PADEF, na BR 251 Paranoá, a trabalho. Disse aos polícias militares que não havia assinado o livro de registro no clube de tiro e que logo não tinha meios de demonstrar que estava praticando treinamento ou competição no clube. No início da abordagem, o suspeito informou aos policiais que no período da noite iria levar um funcionário para Padre Bernardo-GO, em um segundo momento, informou que estaria levando esse mesmo funcionário para a cidade de Águas Claras-DF.

Diante de várias contradições e versões,  da não comprovação de que apenas transportava as armas de fogo de sua residência para o estande,  de que sua residência fica em Cristalina/GO e o estande, o qual ele é filiado, fica na cidade de Luziânia/GO, somado ao fato de que foi abordado com as armas na BR 251, os policiais militares o escoltou até a 1ª Delegacia de Polícia para autuação e registro. Foi autuado no crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. As armas foram apreendidas pela autoridade policial.

Fonte: PM DF

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA