A Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito federal, Coronel Ana Paula, acompanhada pelo Subcomandante Geral, Coronel Camargos realizou uma visita a sede do Departamento Operacional da PMDF na tarde desta sexta-feira (7). O objetivo da visita foi parabenizar todo o efetivo pelo sucesso no planejamento da operação de segurança do Carnaval.
O Chefe do Departamento Operacional, Coronel Wesley, recebeu a Comandante e a levou até a Subchefia De Operações do DOP, setor responsável pelo planejamento de todos os grandes eventos da capital federal.
Iniciando a celebração, o Coronel Wesley fez questão de ressaltar o empenho do efetivo da SO, durante o período de planejamento do carnaval até o último dia do evento. “O grande diferencial da Subchefia de Operações é a vontade de trabalhar e o empenho máximo de cada policial militar”. Destacou o Coronel.
Em seguida, o Chefe de Operações, Coronel Muriel, falou sobre o funcionamento da Seção, explanando sobre como é dividido o planejamento operacional, desde o monitoramento da área, com a análise de dados, até a finalização do evento.
Na sequência, o Subcomandante-Geral, Coronel Camargos, no uso da palavra, parabenizou a Subchefia de Operações do DOP pela excelência alcançada no planejamento das festividades e ressaltou a evolução do policiamento, em relação a 2024. “O ano passado já foi excelente e achei que não fosse possível que, em 2025, fosse ainda melhor. Fiquei extremamente satisfeito com a forma em que os senhores trabalharam e com o sucesso do Carnaval”.
A Comandante-Geral, Coronel Ana Paula encerrou a visita, enaltecendo o esforço e dedicação de todos os militares da Subchefia. “Fiz questão de declarar na mídia que o sucesso do Carnaval 2025 foi graças ao planejamento feito pelo DOP, através da liderança do Coronel Wesley”.
Fonte: PMDF