Policiais militares integrantes do Batalhão de Policiamento com Cães foram acionados por volta de 22 horas de ontem (27), para apoiarem policiais militares do Guará na busca de duas pessoas acusadas de cometerem um roubo.
Os policiais militares do 4º Batalhão informaram que a dupla roubou uma pessoa no Lúcio Costa e correu para dentro de um matagal. A vítima disse que dois homens haviam roubado sua mochila de cor preta com um telefone celular, documentos pessoais, uma blusa e uma marmita. Ambos estavam de bicicleta.
As duas bicicletas foram abandonadas na entrada da mata e logo foram apreendidas. Após cerca de uma hora e meia de buscas, um dos fugitivos, ao perceber a presença do Batalhão de Cães da PMDF, retornou para o Lúcio Costa e acabou sendo preso. O outro, infelizmente, conseguiu escapar. A vítima aguardava o fim da operação e reconheceu o preso como sendo um dos autores do roubo. A mochila roubada não foi encontrada. O preso tem 21 anos e essa passagem por roubo a transeunte foi a sua primeira autuação.