InícioPOLÍCIA MILITAR DFColégio Militar Tiradentes é inspecionado para cumprimento de protocolos de biossegurança

Colégio Militar Tiradentes é inspecionado para cumprimento de protocolos de biossegurança

- PUBLICIDADE -


Uma comissão composta por dois Oficiais lotados no Departamento de Educação e Cultura e um Oficial Médico Pediatra e Infectologista da PMDF realizou na manhã desta quinta-feira, dia 15 de outubro, uma inspeção no Colégio Militar Tiradentes para verificar o cumprimento dos protocolos de biossegurança relativos à prevenção da COVID 19. A inspeção ocorreu devido à realização do processo seletivo para vagas do 6º ano em 2021, que ocorrerá no dia 25 de outubro deste ano.

A comissão é composta pelos policiais militares, Tenente-Coronel Anderson de Sousa Braga, lotado na Diretoria de Especialização e Aperfeiçoamento, Major Iúri Leão de Almeida, lotado no Centro de Perícias e Saúde Ocupacional da Diretoria de Assistência à Saúde e o Capitão Ari Celso Rocha de Barros, lotado na Academia de Polícia Militar de Brasília.

O processo seletivo foi aberto em agosto desse ano e as inscrições se encerraram no dia 27 de setembro, com um total de 780 inscritos homologados. A prova objetiva será aplicada em 40 salas de aula, devidamente higienizadas e preparadas respeitando o distanciamento mínimo obrigatório entre os candidatos.

Com a necessidade de adaptações em decorrência da pandemia do coronavírus, os participantes do processo seletivo, assim como todos os envolvidos na aplicação da prova, deverão seguir uma série de cuidados com o objetivo de evitar a propagação do vírus.

De acordo com as normas sanitárias descritas no edital publicado pelo Colégio Militar Tiradentes, essas são as principais adaptações:

Fica proibida a entrada do participante no local de provas após o fechamento dos portões e sem a máscara de proteção e de “face shield” contra a COVID-19.

Durante a entrada, será necessária a aferição da temperatura e a higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo Colégio Militar Tiradentes.

O participante não poderá permanecer no local de provas sem máscara de proteção facial.

A máscara deve cobrir totalmente o nariz e a boca, desde a entrada até a saída do local de provas. Será permitido que o participante leve máscara reserva para troca durante a aplicação.

A ida ao banheiro será permitida desde que o participante seja acompanhado pelo fiscal, respeitando a distância prevista nos protocolos de proteção contra a COVID-19.

As mãos deverão ser higienizadas ao entrar e sair do banheiro, e durante toda a aplicação do exame.

O participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde sua entrada até sua saída do local de provas, ou recusar-se, injustificadamente, a respeitar os protocolos de proteção contra a COVID-19, a qualquer momento, será eliminado do exame, exceto para os casos previstos na Lei n.º 14.019, de 2020.

A vistoria de lanches também deverá respeitar os protocolos de prevenção contra a COVID-19. Só será permitida a retirada da máscara para alimentação ou ingestão de líquidos, desde que sem tocar na parte frontal, prosseguida da higienização das mãos com álcool em gel.

As informações a respeito do processo seletivo podem ser acompanhadas no site do Colégio Militar Tiradentes.

Fotos: Paulo Jamir/CCS/PMDF

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA