InícioPOLÍCIA MILITAR DFCeilândia apresenta aumento da produtividade

Ceilândia apresenta aumento da produtividade

- PUBLICIDADE -


aumento da produtividade

A Região Administrativa da Ceilândia, de responsabilidade do 8º e 10º Batalhão de Polícia Militar, que abrange também a área do Sol Nascente e Pôr do Sol, apresentou aumento da produtividade no mês de novembro de 2020, se comparado ao mesmo período do ano de 2019. Os dados estatísticos são do Sistema da Polícia Militar do Distrito Federal e da Secretaria de Segurança Pública do DF.

 

Os dados do 8º Batalhão demonstram alta na produtividade, revelando excelente trabalho realizado pelos policiais militares em diversos tipos de ocorrências. Por exemplo, não houve, neste ano, Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) no batalhão, que corresponde aos crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguido de morte. Dos Crime Contra o Patrimônio (CPP), os números destaques são sobre os crimes de roubo a transeuntes e furto em veículos, que reduziram respectivamente 20,1%, sendo 209 casos em novembro do ano de 2019 e 56,8% este ano, caindo de 81 para 35 ocorrências no mesmo período de 2020. Também houve redução nas taxas de tentativas de homicídios, estupro, tráfico, uso e porte de drogas, além de localização de veículos. O total da produtividade do batalhão rendeu redução de 17%.

 

Já o 10º BPM, ocorreu redução de homicídios do ano de 2019 para 2020, sendo 1 caso contra 3. Latrocínio e lesão corporal seguida de morte manteve, apresentou 1 caso e nenhum, respectivamente. Nas ocorrências de CCPs, as taxas apresentam alta produtividade nos crimes de roubo a transeuntes, onde observou-se queda de 16,8% e nos furtos em veículos que caíram pela metade, sendo 112 ocorrências no ano de 2019 e 57 em novembro de 2020. Tentativa de homicídio e estupro também reduziram. Outros crimes apresentaram taxas de redução significativas, como nas ocorrências de tráfico que caiu em 27,9%, uso porte de drogas em 24,1% e localização de veículos em 34,4%, atingindo um total produtivo de 27,4%.

 

Na área do Sol Nascente e Pôr do Sol, referente aos CVLIs, os dados apresentam, no ano 2020, 4 homicídios a menos que no mesmo período de 2019, sendo registrado 6 casos ano passado contra 2 neste ano. Nos CCPs, o Roubo a transeuntes apresentou queda de 15,4%, o que representa, junto com outros crimes de mesma natureza uma produtividade, queda de 32,8%. Já no total de crimes, tanto do CVLI quanto CCP, a taxa mostra queda 34,3%.

 

 

 

 

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA