O policial militar da reserva remunerada ST Cícero Romão Barbosa, de 56 anos, recebeu a visita de amigos do 28º Batalhão, na tarde desta sexta-feira (19), após ter passado 35 dias internado, sendo 28 na UTI do Hospital Maria Auxiliadora em decorrência de complicações da Covid-19. Ele recebeu alta no dia 15 de janeiro de 2021.
Para Romão, a visita dos colegas de sua ex-equipe de radiopatrulhamento – subtenente Telmo, sargentos Elias e Aberlado – foi um reencontro inesquecível e importante nesse momento de recuperação. “O pulmão quase não aguentou de tanta emoção”, confessou.
Cícero Romão teve 75% do pulmão comprometido e ainda conta com a ajuda de um cilindro de oxigênio, 24 horas por dia. O veterano disse que perdeu um irmão para a doença e que está com uma irmã e sobrinha intubadas no hospital.
Emocionado, o policial contou que a partir de agora os cuidados foram redobrados e ter os amigos por perto sempre ajuda na recuperação. “Estar vivo é um milagre”.
O subtenente Romão foi para reserva remunerada há 6 anos e serviu no 28º BPM, Bope, Choque e 5º BPM. Sempre foi um policial querido e respeitado por todos, além de ser um grande pai e esposo.